31 outubro, 2006

Ventos da Graça

OS VENTOS DA GRAÇA SOPRAM O TEMPO TODO.
VOCÊ SÓ TEM QUE IÇAR AS VELAS
*
Pare um pouco e pergunte-se:
quais são os meus pensamentos dominantes diante dos acontecimentos?
Não para se acusar ou culpar mas simplesmente para tomar consciência dos seus pensamentos e verificar se eles o ajudam a viver feliz.
Tenha uma certeza:
Nós temos uma imensa capacidade de mudar o mundo e nossa vidas com os nosso pensamentos.
Se você, como eu, tem um jardim, sabe como tratá-lo:
a gente prepara o terreno, aduba, semeia, rega, tira as ervas daninhas.
O universo se encarrega do resto.
Com a vida é a mesma coisa:
quando você limpa a mente de todos os pensamentos negativos e lança as sementes de pensamentos posi­tivos, aquilo que você pensa germina lindamente.
A vida é realmente muito simples, somos nós que a fazemos complicada.
Se nos conseguíssemos concentrar no momento presente, tomaríamos as providências necessárias para resolver os problemas que se apresentam.
Mas deixamos que nossa mente fique ocupada por pensamentos de culpa e auto­ acusação ligados ao passado, ou por pensamentos aflitivos sobre o que pode acontecer no dia ou na semana seguinte.
Esses pensamentos não constroem nada, apenas nos enfraquecem.
Existe algo que sempre ensino às pessoas quando estão enfrentando um problema ou uma crise.
Peço a elas que repitam muitas vezes:
" Tudo está bem.
Tudo trabalha para a minha maior felicidade.
Desta experi­ência virá somente o bem e eu me sinto em segu­rança." Esta fór­mula literalmente opera milagres.
**
Se estou no meio de uma crise, eu a repito durante dez a quinze minutos, e o que descobri é que a consciência fica mais clara, permitindo que o universo traga a solução que servirá para o nosso maior bem.
E isso de fato acontece.
***
(Louise Hay)
Sueli Fiori

Sem comentários: